Série C: goleiro Renan Rocha salva o Boa Esporte e jogo com o Atlético-AC termina 0 a 0





Globo Esporte

(Foto: Arte Varginha Online)
O Boa Esporte escapou de um vexame na tarde deste domingo (12) no Estádio Municipal de Varginha contra o Atlético-AC pela 3ª rodada da Série C. Não fosse a ótima atuação do goleiro Renan Rocha, a equipe boveta poderia ter sido goleada dentro de casa pelo atual campeão acreano. Foram pelo menos cinco defesas difíceis do goleirão, que salvaram o Boa Esporte da derrota dentro de seus domínios.

Com mais um tropeço em casa, o Boa Esporte agora é o 7º colocado na tabela da Série C com 2 pontos ganhos. O Atlético-AC aparece logo na sequência, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Boa Esporte vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude no domingo (19), às 16h.

O jogo - O campeão acreano foi melhor desde o 1º tempo em Varginha. Com o Boa Esporte não se entendendo dentro de campo, as melhores chances foram criadas pelo Atlético-AC. O personagem do primeiro tempo já havia sido o goleiro Renan Rocha, que salvou duas chances reais do time acreano de abrir o placar. O primeiro aos 9 minutos, quando ele espalmou falta cobrada por Igor. E depois aos 36, quando Polaco bateu forte e o goleiro fez defesa em dois tempos. Do lado do Boa, a melhor chance veio em um lance que terminou com um gol anulado. Após a cobrança de escanteio, Gustavo desviou e o árbitro pegou impedimento.

No segundo tempo, o goleiro Renan Rocha seguiu salvando o Boa Esporte da derrota em Varginha. Aos 11 minutos, o técnico Paulo Foiani promoveu a estreia do recém-contratado atacante Danilo, no Boa. Logo aos 13, ele mesmo dominou e chutou com perigo, em uma das raras chances criadas pela equipe mineira. Corajosa, a equipe do Atlético-AC foi pra cima e exigiu mais uma boa defesa de Renan aos 17, em chute de fora da área. Aos 31, Stênio ficou cara a cara com Renan e mais uma vez o goleirão do Boa salvou. O goleiro ainda fez outra boa defesa já no final, aos 43, em nova tentativa do Atlético-AC de fora da área. Já nos acréscimos, aos 47, Claudeci perdeu a melhor chance do Boa na partida, ao não aproveitar lançamento na área.

Comentários