Estudantes de Varginha protestam contra corte de verbas do MEC




O ato aconteceu na Praça do E.T no Centro de Varginha. (Foto: Comissão de Mobilização em Defesa da Universidade Pública)
Estudantes da Universidade Federal de Alfenas – Campus Varginha e CEFET-MG protestaram nesta quarta-feira (15) contra o corte de verbas da educação anunciados pelo Ministério da Educação (MEC).



A concentração aconteceu no campus da Unifal no início da manhã. Com cartazes e faixas com frases de protesto, os alunos saíram em passeata em direção ao Centro de Varginha.






Durante a mobilização houve panfletagem e conversa dos alunos com a população. De acordo com a Comissão de Mobilização em Defesa da Universidade Pública, objetivo de hoje foi a conscientização do que realmente a Universidade Federal de Alfenas - campus Varginha produz, seus projetos voltados para a comunidade.



Pedro Henrique Marciano Ribeiro, 21 anos, aluno a Unifal e membro da Comissão, falou ao Varginha Online a motivação para participar do ato desta quarta-feira.

“Eu queria mostrar para a população o que a Universidade Publica faz, o que a gente é , o que acontece lá dentro, convidar as pessoas a participar das pesquisas, da extensão, do ensino que é a nossa base lá dentro. Esse é o meu desejo. Espero que a população tenha conseguido entender”, disse Pedro.



Ainda segundo a Comissão, o resultado da mobilização desta quarta-feira foi muito positivo. Não há previsão de uma nova mobilização, mas a comissão não descarta a possibilidade de uma novo ato em Defesa da Universidade Pública.



Comentários