Boa Esporte elimina o Tombense nos pênaltis e está nas semifinais do Campeonato Mineiro







(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
O Boa Esporte está nas semifinais do Mineiro. Depois de empate no tempo normal em 1 a 1 com o Tombense no Melão na noite deste sábado (23), a equipe boveta converteu todas as suas cobranças de pênaltis e contou com os erros do adversário para garantir vaga na próxima fase da competição. Gustavo marcou para o Boa e Everton empatou na 1ª etapa. Nas penalidades, Gindre, Chiquinho Alagoano e Ferreira converteram para o Boa e Bruninho, Bruno Ferreira e Vander desperdiçaram para o Tombense.



O Boa Esporte agora aguarda o adversário da semifinal. Nesta segunda-feira, América e Caldense se enfrentam no Independência. Se o Coelho avançar, o Boa enfrenta o Atlético. Caso a Caldense vença, o adversário do Boa Será o Cruzeiro.

O Jogo - O Boa Esporte dava pinta que não teria dificuldades contra o Tombense em Varginha. Logo aos 7 minutos, Gustavo fez o primeiro gol da equipe em passe de Jayme. Até então o Boa mandava na partida, mas daí em diante, só deu Tombense. A equipe de Tombos cresceu no jogo e passou a desperdiçar chances com Ortega, Vander e Ricardo Jesus. Mas aos 37 minutos não teve jeito. Vander chutou de fora da área e a bola foi parar no travessão. No rebote, Everton, um dos melhores do Tombense no jogo apareceu para completar pra rede. Tudo igual. O Tombense ainda teve chances de ir para o intervalo na frente do placar, mas Ortega desperdiçou grande chance na pequena área.

O segundo tempo seguiu basicamente a mesma tônica da primeira etapa. O Boa tinha dificuldades de sair para o jogo, enquanto o Tombense chegava com muito perigo. Everton e Judivan perderam grandes chances de fazer o segundo gol antes dos 15 minutos. As duas equipes já mostravam bastante desgaste e diminuíram o ritmo. Aos 33 o Boa renasceu na partida e foi pra cima para tentar a vitória. Gindre desperdiçou boa chance dentro da área. Já no final, aos 41 e aos 46, o artilheiro Gustavo perdeu duas chances claríssimas de garantir a classificação ainda no tempo normal.

Nas penalidades, a classificação veio para quem estava afiado nas cobranças. Gindre, Chiquinho Alagoano e Ferreira não desperdiçaram para o Boa. Já Bruninho, Bruno Ferreira e Vander erraram todas as cobranças do Tombense. Final, Boa nas semifinais do Mineiro.

Com informações Globo Esporte

Comentários