Corpo de Bombeiros inicia etapa do Plano de Contingência da PCH Boa Vista 2





Corpo de Bombeiros e representantes das prefeituras de Varginha e Elói Mendes. (Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
O Nono Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, as Prefeituras de Varginha e Elói Mendes e suas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, iniciam os trabalhos para a implantação do Plano de Contingência da Pequena Central Hidrelétrica Boa Vista 2, instaqlada em Varginha.

Segundo o Capitão do Corpo de Bombeiros, Mauro Martins da Silva, o trabalho será dividido em três etapas. A primeira etapa será o cadastramento das famílias que moram abaixo da barragem. Logo em seguida será elaborado o plano de ação de emergência e a apresentação para a população. Por último, será realizada uma simulação junto aos moradores.

De acordo com o Capitão Mauro, o cadastramento das famílias começa nesta segunda-feira (18) a partir das 8h30. O Corpo de Bombeiros, com representantes das prefeituras e da empresa CPFL Renováveis, irão percorrer todas as casas a jusante da barragem e coletar o maior número de informações possível.

Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros, Douglas Rotondo, já foi feito um estudo hidrológico e o mapeamento da área que possivelmente ficaria alagada caso ocorresse o rompimento da barragem. Ainda segundo o Tenente, com esse estudo é possível delinear as ações em uma situação de emergência.

De acordo com os Bombeiros, todo o processo deve ser finalizado ainda no primeiro semestre de 2019.

Comentários