AÇÕES DO PROGRAMA PRÓ MANANCIAIS CHEGAM NA ÁREA URBANA DE VARGINHA







Ações do Programa Pró Mananciais chegam na área urbana de Varginha com recuperação de Área de Preservação Permanente no Bairro 7 de outubro



O Programa Pró Mananciais (CAB) traz em seu nome, a ideia da prevenção, do antecipar ações no cuidado, na proteção e recuperação das águas desde a sua nascente até seu ponto de captação.



Diante da implantação do Pró Mananciais (CAB) em Varginha, várias ações ambientais vem sendo desenvolvidas na Zona Rural, ao longo da Bacia do Ribeirão Santana, tais como plantios de espécies nativas, cercamento de Áreas de Preservação Permanentes, implantação de barraginhas, manutenção das estradas rurais.



Nesta sexta-feira, 15/02, a partir das 7h30 as ações do Programa Pró Mananciais (CAB) chegam na área urbana de Varginha, onde será realizado a recuperação da Área de Preservação Permanente existente ao longo da Avenida Ricardo Passatuto e Rua Genesio dos Santos, no Bairro 7 de outubro.



Inicialmente o Comitê Gestor, por meio de seus membros COPASA, Prefeitura de Varginha repelas Secretarias de Meio Ambiente e Educação, por meio da Agenda 2030 e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (departamento de Limpeza Urbana e Vigilância Ambiental) realizaram a preparação desta Área de Preservação Permanente que possui nascentes e que contribuem como o abastecimento do Ribeirão Santana e estava tomado por mato alto e servia como depósito de lixo, além da preparação do conteúdo educativo.



Os alunos da Escola Municipal Matheus Tavares foram convidados a realizar o plantio de 40 mudas na Área de Preservação Permanente, contribuindo com as ações do projeto, bem como, receberão informações a respeito da importância da preservação ambiental.



Além das mudas plantadas pelos estudantes, também serão plantadas mais 550 mudas em toda extensão desta área de preservação, sendo que todas foram custeadas com recursos da COPASA.

Comentários