G1 Sul de Minas
Ney da Matta deixa o comando do Boa Esporte Ney da Matta deixa o comando do Boa Esporte (Foto: Régis Melo / Globo Esporte)
Após recuperação na Série B, equipe voltou a somar quatro jogos sem vencer e segue no Z-4
Ney da Matta não é mais o técnico do Boa Esporte. O treinador não resistiu à sequência de quatro jogos sem vencer e deixa o clube, que atualmente é o lanterna da Série B. A informação foi confirmada diretamente com o treinador na noite desta segunda-feira (8).
Ney da Matta havia retornado ao clube na 13ª rodada, quando o Boa Esporte somava apenas 6 pontos na competição e chegou a ensaiar uma recuperação, atingindo seu melhor momento há quatro rodadas. O time, no entanto, voltou a se desencontrar em campo e agora o técnico optou pela saída.
- Nós planejamos uma coisa e Deus planeja outra. Nós demos o melhor, infelizmente não deu certo. Mas tem tudo para dar certo. Fizemos uma sequência boa de jogos, crescemos na competição, mas deu uma agarrada agora no final e a gente viu que era a hora de recuar, não dava para seguir mais.
Nas 18 rodadas em que esteve no comando, o técnico somou cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas, conquistando 20 pontos de 54 disputados - aproveitamento de 37%.
Histórico e título da Série C
Ney da Matta soma cinco passagens pelo Boa Esporte. Ele já havia treinado a equipe quando ainda se chamava Ituiutaba, depois outras três vezes entre 2014 e 2016. Na mais vitoriosa, foi campeão da Série C e garantiu o acesso do time de volta à Série B.
A conquista veio acompanhada ainda de uma sequência de 16 jogos sem perder. Na ocasião, o treinador anunciou sua saída do clube ainda no gramado, após a conquista do campeonato.
Troca de técnicos
Com a saída de Ney da Matta, o Boa Esporte deve chegar ao quarto técnico somente nesta edição da Série B:
- Sidney Moraes começou, somando quatro derrotas em quatro jogos.
- Daniel Paulista foi o segundo, com uma vitória, três empates e quatro derrotadas.
- Ney da Matta foi o terceiro, com cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas.
O clube começou a competição com Sidney Moraes, que saiu após quatro jogos; depois teve Daniel Paulista, por oito rodadas; e aí a chegada de Ney da Matta.
Agora a diretoria precisa trabalhar rápido em busca de um novo comandante, ja que o Boa Esporte segue na lanterna da competição com apenas 26 pontos em 30 jogos. O próximo compromisso do clube já é neste sábado, diante do Vila Nova, às 16h30, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Comentários
Postar um comentário