(Foto: Redes Sociais)
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (2) um mandado de busca e apreensão no comitê da candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Geisa Teixeira, em Varginha. O objetivo da ação era a apreensão de materiais com imagens ou logomarcas que fizessem alusão à candidatura de Lula como presidente. Nenhuma irregularidade foi encontrada no local.
Nesta quarta-feira (3) a coordenação da campanha emitiu nota a respeito da ação da PF. Confira a nota na íntera.
Nota de esclarecimento da campanha da deputada estadual Geisa Teixeira
A campanha da deputada estadual Geisa Teixeira esclarece que o motivo da polícia federal ter ido ao Comitê de Campanha da deputada foi para averiguar e cumprir mandado de busca e apreensão de materiais com imagens ou logomarcas que fizessem alusão à candidatura de Lula como presidente.
Chegando ao local, a polícia constatou que todo material distribuído pela campanha de Geisa está legal, regular e cumprindo o que determina a lei.
São fatos públicos que até o dia 1 de setembro Lula era candidato do PT à presidência da república. Esta condição permitia ampla propaganda eleitoral com seu nome. Desta forma, candidatos aliados poderiam, como fizeram, produzir materiais com seu nome, foto e número.
A partir do momento que a justiça determinou que todo material que fazia qualquer alusão à Lula, como candidato a presidente, fosse retirado de circulação, a determinação foi cumprida pela campanha da deputada Geisa Teixeira.
É importante frisar que a campanha da deputada estadual Geisa Teixeira está totalmente de acordo com a lei e assim seguirá.
Comentários
Postar um comentário