
Será neste sábado (29/9), na Praça da Fonte, a partir das 10h e com previsão de término às 14h. De acordo com os organizadores, o manifesto “contra o fascismo e o machismo representado pelo candidato da extrema direita Jair Bolsonaro, que concorre ao cargo de presidente da república nas eleições 2018” acontecerá em sintonia com o movimento nacional.
Clique no título para mais informações.

Segundo nota divulgada pelo movimento, “mais que político, o ato é um grito das mulheres que há séculos são privadas de direitos e que entendem nesta candidatura um retrocesso para o debate sobre os direitos da mulher e sua importância na sociedade”, relata.
É esperada a presença de cerca de 2 mil mulheres de Varginha e região. O evento, predominantemente feminino e pacífico, não terá nenhuma manifestação partidária. Foi sugerido o uso de camisetas brancas e que não usem camisetas, bandeiras ou qualquer material que represente partidos ou políticos.
Ainda segundo a nota, “o foco do evento é demonstrar que milhões de mulheres pelo Brasil, além de não se sentirem representadas pelo candidato da extrema direita, se sentem atacadas e desrespeitadas”, informa a organização.
O evento contará com o apoio da polícia e também com a contribuição de artistas que farão apresentações musicais. Os organizadores informam que serão bandas da cidade, de outras cidades da região e ainda haverá varal literário e recreadoras para crianças com espaço de pintura. Nos intervalos das apresentações das bandas, haverá falas de movimentos feministas e também de representantes religiosos, estudantis e de classes trabalhadoras. O movimento, com protagonismo feminino, é um movimento amplo e aberto a todos homens e mulheres que quiserem participar.
Comentários
Postar um comentário