48º Festival Nacional da Canção chega em Coqueiral






Coqueiral recebe o Festival Nacional da Canção pela primeira vez e será sede de uma etapa classificatória. Será neste final de semana, nos dias 17 e 18 de agosto (sexta e sábado), a partir das 21h, na Praça 7 de Setembro, com shows de Osvaldo Montenegro e o encontro de Kamy e Sideral. 20 musicas serão apresentadas e o juri irá escolher apenas 4, que vão para a s semi-final, de Boa Esperança. Cada uma dessas 4 vai garantir no mínimo R$2,5 mil reais.

O show de Osvaldo Montenegro traz a turnê “Serenata”. Na apresentação, o músico e compositor relembra sua infância ao lado de seus pais, rodeados de boêmios, em São João Del Rei. Eles saiam pelas ruas cantando e parando embaixo de uma janela amiga, que dali à quatro acordes era aberta e, em seguida, a porta era escancarada e convidava a todos para um café, pão de queijo, carinho e mais canções dentro da residência escolhida. Musicas como “Bandolins”, “A lista e a lua” e a “Flor”, fazem parte deste show.

No sábado, às 17h, tem o grupo Terça Nobre, que tem feito muito sucesso no sul de Minas. E à noite, para encerrar, tem o Encontro de Adriano Kamy e Wilson Sideral, cantando seus sucessos e uma releitura musical do melhor do pop rock de muitas bandas. Anexo ao evento, será realizado o Festival Nacional da Cultura, que reunirá música, teatro, dança, instrumentistas e arte circense.


Depois de passar pelas cidades de Extrema, São Lourenço e São Thomé das Letras, o Festival Nacional da Canção (FENAC) chega a Coqueiral. Cerca de 2000 musicas foram inscritas, trazendo uma verdadeira mistura de ritmos e sotaques. Além de músicos de 24 estados brasileiros e uma compositora de Portugal.

Considerado o maior festival de música do Brasil, o FENAC é visto como uma vitrine aberta da Musica Popular Brasileira.

Em 2018, irá distribuir 200 mil reais em prêmios e o troféu Lamartine Babo ao vencedor. As semi finais serão nos dias 6 e 7 de setembro (quinta e sexta) e a finalíssima será no dia 8 de setembro (sábado), na Praça Padre Julio Maria, em Boa Esperança. O Festival Nacional da Canção tem revelado vários talentos e dos mais diversos ritmos. Ele surgiu em 1971 e ganhou novo formato em 2006, de Festival da Canção de Boa Esperança passou a ser chamado de Festival Nacional da Canção, já que reúne anualmente artistas de todo o pais.

O FENAC revela anualmente novos talentos e a criatividade de compositores, instrumentistas e interpretes da Musica Popular Brasileira. Há 47 anos interruptos, agora esta anexo ao evento, o Festival Nacional da Cultura, onde atrações de circo, dança, shows e teatro se apresentam em praças e ruas da cidade, levando cultura e alegria para as pessoas.

Comentários