O Boa Esporte conseguiu a primeira vitória na Série B de 2018. Contra o Goiás no Estádio Serra Dourada foram dois gols de pênalti. O time soma agora quatro pontos na tabela de classificação, ainda insuficientes para sair da zona do rebaixamento.
Nos primeiros minutos, o Goiás exerceu boa marcação no meio de campo não permitindo a progressão do BEC quando tinha a bola. À medida que o jogo foi se desenrolando, os varginhenses foram se acertando e começaram a ficar mais tempo no campo adversário.
E assim o Boa abriu o placar. Aos 30 minutos, a zaga do Goiás rebateu uma bola na pequena área e esta sobrou para Alyson no bico da grande área, pela esquerda. Assim que deu o toque para ajeitar e chutar, já dentro da área, sofreu o pênalti, assinalado pelo juiz. Wilian Bárbio bateu com categoria, no canto direito do goleiro Marcelo Rangel.
Se no primeiro tempo o goleiro Fabrício não teve trabalho, no segundo sofreu bastante. Precisando do resultado, o time da casa foi pra cima, no abafa, com muitas bolas levantadas sobre a área.
O gol de empate acabou saindo de uma jogada assim aos 20 minutos. Em disputa dentro da grande área, pelo alto, a bola acabou sobrando na entrada da grande área, justamente para o jogador mais perigoso. Felipe Gedoz chutou de primeira muito forte, sem defesa para Fabrício.
Como se sabe, o Estádio Serra Dourada tem o maior campo de jogo entre os estádios que disputam jogos oficiais: 110m X 75m, fora do padrão adotado pela Fifa hoje: 105m X 68m, como o Estádio Melão, de Varginha. Em razão dos desgastes físicos, o técnico Daniel Paulista promoveu alterações, dentre elas a entrada do lateral direito, Lucas Taylor.
Já nos descontos, aos 48 minutos de jogo, o Boa conseguiu puxar um contra-ataque com Lucas Taylor lançado em profundidade. Pela direita, ele arrancou, disputou a bola com um marcador, dentro da grande área e acabou calçado. O juiz marcou a segunda penalidade do jogo e a favor do Boa. Coube ao zagueiro Caíque cobrar e marcar o gol da vitória: 2 a 1.
E não houve tempo para mais nada.
Ficha técnica
Goiás 1X2 Boa
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de maio de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).
Cartões amarelos:
Goiás: Renato Cajá, Felipe Gedoz, David Duarte
Boa: Ygor Catatau, Elivélton
Gols:
Goías: Felipe Gedoz (20 minutos 2T)
Boa: William Barbio (32 minutos 1T), Caíque (49 minutos 2T).
Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, Edcarlos, David Duarte e Jefferson; Madison, Léo Sena, Renato Cajá (Lucão) e Felipe Gedoz; Carlos Eduardo e Tiago Luís (Maranhão).
Técnico: Ney Franco.
Boa: Fabrício; Erick, Caíque, Gustavo Geladeira e Elivélton; Amaral, Tallyson, Alyson (Ygor Catatau), Leandro Canhoto (Bruno Tubarão) e William Barbio (Lucas Taylor); Douglas Baggio.
Técnico: Daniel Paulista.
Comentários
Postar um comentário