24º BPM no combate a dengue








Nessa terça-feira, 22, reuniu-se no 24º BPM a CPCD – Comissão Permanente de combate a Dengue que irá atuar na prevenção e combate a focos do mosquito transmissor da dengue no interior de aquartelamentos.

A equipe implementará e acompanhará medidas de prevenção da dengue, bem como fará divulgação de informações ao público interno capacitando-o para ações preventivas de controle.

Toda a população deve tomar cuidado e ajudar a destruir os focos de proliferação do mosquito, alerta a vigilância.

Os cuidados devem redobrados no período das chuvas. Para combater o mosquito transmissor, basta não deixar acumular água sobre a laje, fechar bem o saco de lixo e manter a caixa d’água, torneiras e barris bem fechados. As pessoas devem encher de areia até a borda os pratos das plantas ou lavar semanalmente com escova. Isto também deve ser feitos com tanques e pratos de água dos animais de estimação. Outras medidas ainda devem ser tomadas, como virar todas as garrafas com a boca para baixo, evitando que acumule água dentro dos recipientes e trocar a água dos vasos de plantas aquáticas. Caso alguém apresente sintomas como febre alta, dores de cabeça e atrás dos olhos, manchas vermelhas no corpo e dor nos ossos e articulações deve procurar à Unidade de Saúde mais próxima.

Comentários