O Hospital Regional do Sul de Minas, instituição filantrópica que atende mais de 90 municípios, acaba de receber 18 monitores multiparâmetros, responsáveis por fazer a leitura simultânea da saturação de oxigênio do paciente, eletrocardiograma, respiração por impedância toráxica e pressão não invasiva. Os monitores serão instalados na UTI Neonatal e na sala de emergência cardíaca e neurológica.
Eles chegaram graças ao convênio existente entre o hospital e a Unifenas – Universidade Federal de Alfenas, onde o hospital oferece vagas de estágio para os alunos de Medicina da Universidade e a mesma repassa 15% do valor da mensalidade para o hospital em forma de créditos para aquisição de equipamentos.
Foram mais de 100 mil reais investidos na aquisição dos monitores e acessórios. Cada monitor custou aproximadamente 6 mil reais. De acordo com o diretor do Hospital Regional, Rogério Bueno, os equipamentos mais necessários são indicados para a Universidade que realiza a compra. Isso desburocratiza o processo de aquisição de equipamentos e acelera o processo de investimentos e modernização do hospital.
Comentários
Postar um comentário