No dia 20 de março, chegou ao fim a segunda fase do Curso de Tripulantes Operacionais e Técnico de Apoio de Solo e Suprimentos Aeronáuticos, que acontece na Segunda Companhia Especial de Operações Aéreas (2ª CEOA/BOA), sediada em Varginha, no Território Sul.
Durante dois meses, foram ministradas mais de vinte matérias a uma turma composta por oito militares pertencentes ao Sexto Comando Operacional de Bombeiros (6º COB).
Após a primeira fase, de cunho teórico, os militares participaram de atividades práticas, utilizando a aeronave. Foram treinadas manobras de socorro e de combate a incêndios florestais, içamento de carga em rede específica, uso do cesto de resgate em local de difícil acesso, embarque e desembarque com o helicóptero no ar, uso do guincho elétrico da aeronave, utilização de maca de salvamento e pouso em locais restritos.
Segundo o Comandante da 2ª CEOA/BOA, Capitão Nelson Santana Camargos, capacitar os bombeiros militares é de suma importância devido à complexidade das atividades aéreas e ao elevado risco para a tripulação. Para ele, o foco sempre deve ser a segurança no voo.
Comentários
Postar um comentário