Iniciou-se na semana passada um ciclo de visitas dos integrantes do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) nas obras da Pequena Central Hidrelétrica (PHC) Boa Vista 2, localizada na zona rural de Varginha.
A atividade visa conhecer a execução do projeto, os desvios no curso do Rio Verde, as medidas de segurança e as modificações no relevo que a PHC está desenvolvendo na cidade.
A PHC Boa Vista 2 tem previsão de funcionamento a partir do final deste ano e o conhecimento prévio das áreas a serem inundadas permite um melhor e mais seguro planejamento em futuras operações do Corpo de Bombeiros no leito do rio e nas suas margens. Com a operação da hidrelétrica, as águas represadas poderão ter profundidade de até 23 metros.
A primeira fase contou com a participação de 16 bombeiros militares e foi promovida pela CPFL Renováveis, empresa responsável pela hidrelétrica. A visita cuidou de explorar as características, o funcionamento e as atividades sociais que fazem parte das obras.
De acordo com o Tenente Ilenildo Prata de Paula, “a visita técnica permite melhor visualização das atividades, edificações e áreas de trabalho, o que facilita o planejamento de qualquer resgate em terra, até mesmo nas operações aquáticas. Todo bombeiro que faz essa visita dirige sua atenção para os pontos que podem auxiliar e dificultar em um atendimento de ocorrência”, explicou o Militar.
Comentários
Postar um comentário