(Foto: Divulgação)
A Cocatrel, cooperativa dos cafeicultores de Três Pontas e Minasul, cooperativa da zona de Varginha, encerraram a 4º FECOM batendo recordes de negociação. O evento recebeu cerca de 5 mil visitantes e muitos produtores foram até a feira para se atualizarem das novidades tecnológicas e não perderam a oportunidade de fecharem bons negócios. “O produtor está muito animado e tem a conscientização que investir em tecnologia é um bom negócio, uma boa saída para ter lucratividade no final da safra”, conta Bernardo Paiva, diretor da Minasul.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO
Os volumes de negociação atingiram um número satisfatório para as Cooperativas. Uma das formas de comercialização oferecidas pela FECOM, e a mais escolhida pelos produtores, foi a possibilidade de realizar a troca de produtos por sacas de café, o que tornou o volume de negócios ainda maior. “Os resultados desse ano, em volume de sacas de café, estão sendo maiores do que o do ano passado. Oitenta por cento do volume está sendo vendido em troca de café e o restante financeiro, então mesmo com os preços baixos de café, a expectativa aqui é muito satisfatória. Os números finais podemos apresentar mais adiante quando todas as negociações forem concluídas”, ressalta Bernardo.
Para o diretor comercial da Cocatrel, Marco Valério Araujo, “ a feira foi um sucesso em todos os sentidos. Organização, expositores com retorno positivo, público e comercialização batendo recordes, tudo caminhou dentro do esperado e a consequência disso são cooperados satisfeitos e a FECOM cada vez mais consolidada”.
A 4ª edição da FECOM mais uma vez mostrou a força que tem a união de grandes cooperativas em favor do produtor rural. A feira encerrou o último dia com um balanço positivo e negociações vantajosas para as empresas, cooperativas e, principalmente, para os produtores. Com a aquisição de produtos de alta tecnologia, o esperado agora é que seja um ano muito produtivo para os associados.
Comentários
Postar um comentário