G1 Sul de Minas
Uber cadastra motoristas interessados para atuar em Varginha e Passos (Foto: Reprodução Internet)
O cadastro deve ser feito pelo site da empresa, mas ainda não há previsão para o início das cidades.
A Uber abriu cadastro de motoristas interessados em dirigir em Varginha e Passos como parceiros do aplicativo. O cadastro deve ser feito pelo site da empresa, mas ainda não há previsão para o início das cidades.
Em Minas Gerais, o serviço está autorizado com base em uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), de agosto de 2017. Além de Varginha e Passos, a empresa também abriu cadastro para interessados em Barbacena, Itabira, Conselheiro Lafaiete e Ubá.
Os interessados podem dirigir carros próprios, de terceiros ou alugados e pode escolher os horários que quer operar. No Sul de Minas, o serviço já é oferecido nas cidades de Pouso Alegre e Poços de Caldas.
Exigências
Para se cadastrar é preciso entrar no site do aplicativo. É necessário ter CNH com observação Exerce Atividade Remunerada (EAR). Para conseguir essa observação basta procurar o posto do Detran.
Os veículos que irão rodar têm que ser fabricado a partir de 2008, com quatro portas e ar condicionado. O carro pode ser alugado diretamente com as locadoras com valores a partir de R$ 1,3 mil por mês.
A Uber oferece tecnologia para auxiliar motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem, suporte 24 horas e a uma cobertura de seguro APP, durante as viagens, para acidentes pessoais, além de verificações de informações pessoais dos clientes, como cartão de crédito ou débito e CPF.
A Uber registra os dados de GPS de todas as viagens, ou seja, não existem viagens anônimas e o motorista avalia o usuário após cada viagem.
Comentários
Postar um comentário