Prefeitura de Varginha notifica Autotrans sobre a demissão de cobradores








(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Nesta segunda-feira (26) um assunto polêmico envolvendo a concessionária do serviço do Transporte Coletivo Urbano, a Autotrans, tomou conta dos grupos de Whatsapp de Varginha.

Tudo começou quando começou a circular a informação de que a Autotrans estaria iniciando um processo para a demissão em massa de cobradores, deixando o trabalho de cobrar com os motoristas. Conforme apurou o Varginha Online, esse processo já havia começado em pelo menos 3 linhas, 12, 13 e 20.

As principais reclamações dos usuários seria o desemprego causado pela medida e também a deficiência na prestação dos serviços com a mudança.

“O serviço já é péssimo, os ônibus vivem atrasando, imagina agora o motorista cobrando. Estamos perdidos”, reclamou uma usuária.
O Varginha Online tentou contato com a Autotrans mas não conseguiu falar com a pessoa responsável.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Autotrans já foi notificada e alertada a respeito do descumprimento do contrato de prestação de serviços. Confira o comunicado emitido pela Prefeitura na manhã desta terça-feira (27).


Comunicado Prefeitura de Varginha

A Prefeitura de Varginha vem a público esclarecer, que não compactua com a atitude da Autotrans, concessionária do serviço do Transporte Coletivo Urbano, de demitir cobradores de algumas linhas que circulam pela cidade. Tanto é que a empresa foi notificada pelo Departamento Jurídico da Prefeitura na sexta-feira, 23 e novamente na segunda-feira 26, considerando que estão infringindo o contrato de prestação de serviço firmado entre a empresa e o município, tendo por base edital de licitação, que contempla nas planilhas, projeto básico e Decreto que regulamenta o serviço, a pessoa do COBRADOR. Fiscais do Demutran intensificaram a fiscalização a fim de verificar essas irregularidades para as medidas cabidas.

Comentários