Homem morre em fila de policlínica de Varginha



Foi no início da manhã desta terça-feira (27/2), na Unidade Básica de Saúde do bairro Barcelona. Um homem de 73 anos faleceu na fila de espera da UBS. Ele aguardava por um encaixe de consulta. O falecimento se deu antes da abertura da Unidade, que ocorre às 7h. Ele chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU. O nome dele não foi informado.

O secretário da Saúde de Varginha, Mário Terra, disse que foi uma fatalidade: “A última consulta desse senhor, de 73 anos, foi em 28 de dezembro. Hoje ele não tinha consulta marcada, com certeza foi tentar um encaixe, normalmente consegue. Quando a enfermeira chegou para abrir a policlínica, às 6h45, já tinha acontecido, já estavam bombeiros no lugar. A UBS abre às 7h. Se ele tivesse um mal súbito depois das 7h, com certeza teríamos um médico para atendê-lo. A gente fica pesaroso e se une à família nesse momento difícil”, afirmou Mário Terra.

Por nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Varginha informou que “a enfermeira responsável pela unidade contou que chegou no local às 6h45, e já deparou com o senhor sem vida. Ele recebeu os socorros do Corpo de Bombeiro. Segundo informações da Coordenadora da Atenção Básica, Andrea Maróstica, o senhor havia se mudado recentemente do bairro Pinheiros para o Barcelona, onde tinha passado por consulta naquela unidade no dia 28 de dezembro. Seu prontuário não indicava nenhuma comorbidade mais grave. Tratava-se de um senhor de idade, que morava sozinho. Um familiar já foi localizado na zona rural para tomar as providencias. A Prefeitura de Varginha lamenta o fato ocorrido”, finaliza a nota.

Comentários