(Foto: Divulgação)
O aluno Heberth Xavier obteve 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017. O excelente resultado foi um grande diferencial para a sua aprovação na UFLA, no curso de Engenharia Civil e excelente colocação para a segunda chamada SISU/UFMG no mesmo curso.
O jovem comenta que os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos em que estudou no Colégio Marista Varginha foram fundamentais para que obtivesse êxito e aprimorasse a técnica de produção de textos. “Os Núcleos de Aprofundamento, as aulas interdisciplinares, as dicas dos professores, além das vídeo-aulas e filmes indicados por eles, contribuíram muito no processo de aprendizado”, enfatiza. Heberth destaca ainda que o conteúdo ministrado em disciplinas como Filosofia e Sociologia garantiram-lhe um repertório mais amplo e qualificado para redigir.
Os Núcleos de Aprofundamento do Colégio Marista se apresentam como um diferencial no 3º ano do Ensino Médio, pois proporcionam aos estudantes oportunidades de intensificarem o aprendizado em suas áreas de interesse.
“As aulas de redação do Colégio Marista Varginha são inovadoras e instigantes, pois apresentam atendimento individualizado, acompanhamento sistêmico, aulas de atualidade e de pesquisa, desde o Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio. A isso se deve o sucesso e o ótimo aproveitamento no Enem e nos principais vestibulares do país”, comentam as professoras Andréa Fávaro e Leila Nogueira.
Diversos alunos obtiveram notas acima de 900 pontos na redação do Enem, como a estudante Luana Sarto, que conquistou 960 pontos e garantiu sua vaga no curso de História da UFMG. “Desde o primeiro ano do Ensino Médio, tive o auxílio de professores maravilhosos que me ajudaram a chegar nesta tão esperada aprovação, para que eu realizasse meu sonho de entrar em uma faculdade federal. Agradeço a todos pela evolução e por esse Ensino Médio de muitos estudos e crescimento acadêmico”, concluiu Luana.
Comentários
Postar um comentário