Globo Esporte
Volante Radamés, do Boa Esporte, rescindiu contrato e não vai vestir a camisa do clube de Varginha em 2018 (Foto: Régis Melo / G1)
Equipe se reapresentou em Varginha na manhã desta quarta-feira sem o volante; apenas oito jogadores do elenco de 2017 seguem na equipe.
O volante Radamés não vestirá a camisa do Boa Esporte em 2018. Após ter o contrato prorrogado em dezembro, o jogador rescindiu contrato com o clube de Varginha depois de entrar em acordo com a diretoria no início desta semana. O provável destino de Radamés, conforme apurou o GloboEsporte.com, é o Brasiliense. O jogador era um dos mais experientes do elenco do Boa, com 96 partidas disputadas e 12 gols marcados com a camisa do clube em duas passagens. No entanto, ele perdeu espaço no grupo na Série B de 2017, quando participou de 11 partidas, sendo apenas quatro como titular.
Sem o volante, o Boa Esporte se reapresentou nesta quarta-feira (3) visando a estreia no Campeonato Mineiro, no dia 18, contra o Atlético-MG. Além do técnico Sidney Moraes, apenas oito jogadores que estiveram no elenco da equipe no ano passado foram mantidos para a temporada 2018.
- Essa dificuldade acho que a maioria das equipes da Série B têm. A não ser aquelas equipes mais conhecidas, maiores, com uma renda diferente, que elas conseguem a permanência da maioria do seu grupo. O resto tem essa dificuldade em relação à mudança de jogadores, que quando você tem jogadores que se destacam dentro da competição é natural que apareçam propostas mais vantajosas e os jogadores acabam saindo. A gente já está habituado com isso e a gente espera que os jogadores que estão chegando possam se adaptar o mais rápido possível pra que a gente possa dar continuidade no trabalho que foi feito no ano passado - disse o treinador.
Uma das principais perdas da equipe para a temporada é o atacante Thaciano, artilheiro da equipe na Série B de 2017 com 10 gols, ao lado de Rodolfo. O jogador, que continuará com seus direitos vinculados ao clube, foi cedido por empréstimo ao Grêmio por 2 anos.
Entre os jogadores que ficaram, destaque para o goleiro Fabrício e o zagueiro Caíque, que foram titulares em boa parte da Série B. Igor, Lucas Hulk, Alyson, Elivelton, Anderson Mauro e Nestor completam a lista.
Novos nomes também já chegaram. São eles o lateral-esquerdo Tito; os zagueiros Vítor Bafana, Romário Leiria e Joazi; os volantes Hélder e Sapé; os meias Marcílio e Diego Luís e o atacante Gerônimo. Conforme a diretoria do Boa Esporte, novos reforços deverão ser divulgados nos próximos dias.
Comentários
Postar um comentário