Obras de recomposição de asfalto, poda de árvores e capina prosseguem em Varginha







(Foto: Asscom)
As obras de recuperação do asfalto e tapa buraco no perímetro urbano de Varginha prosseguem e ritmo acelerado em Varginha. Nesta segunda-feira (29) as equipes estiveram em várias ruas dos bairros Cidade Nova, Santa Maria e São Sebastião. Na Alameda dos Curiós o trabalho terminou no sábado (27).



O trecho que liga a Praça Melo Viana, perto da Igreja do Rosário, até a Rua Gabriel Penha de Paiva, perto da prefeitura, teve o recapeamento asfáltico concluído na sexta feira (26).

Os serviços de pintura da sinalização de trânsito, travessia de pedestre e redutores de velocidade também já estão sendo realizados pelas equipes da prefeitura.

Poda de árvores
Outro trabalho que continua sendo feito em Varginha é a poda de árvores, para evitar problemas durante as tempestades. Na manhã desta segunda-feira as equipes estiveram na Praça Marcos Frota no Bairro Sion, na parte da tarde foi a vez da praça do Rodelão, na Vila Pinto.



Na sexta feira foi concluída a limpeza das árvores atingidas pelo temporal na quarta feira, principalmente no Bairro Bom Pastor e Vila Mendes.

Capina

Também nesta segunda-feira (29), a Avenida Alaíde Ribeiro Bueno, no Bairro Sion e a frente do Hospital Bom Pastor receberam as equipes de capina. O trator da prefeitura realizou trabalho pesado no bairro Sete de Outubro.

As equipes da limpeza urbana realizam capina e poda também nos seguintes locais:
- Bairro Nova Varginha
- Av. Santo Afonso (Jardim Europa)
- Avenida Osvaldo Henrique Valadão (bairro Centenário)
- Ribeirão Santa Maria
- Bairro Jardim Estrela II
- Avenida Ruth de Carvalho (rua do Melão)
- Vila Moraes (próximo ao Mercado do Produtor – sentido Centro)
- Av. Aristides Paiva (Vila Paiva)
- Rua Xingu (Bairro Santana)
- Região Central
- Residencial Rio Verde
- Avenida Otávio Marques de Paiva

Colabore

A participação da população é primordial para a manter a cidade limpa, pois infelizmente, o número de focos dos mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus aumentaram na cidade. Tudo que acumula água deve ser retirado dos quintais. O acúmulo de lixo deve ser evitado.

As denúncias de casos que podem comprometer a saúde pública podem ser feitas para a Vigilância Ambiental pelo 3690-2230.

Comentários