O Módulo I do Campeonato Mineiro 2018 está chegando






Todos querem impedir que o Atlético Mineiro consiga o bicampeonato (Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
Está chegando nova edição do Campeonato Mineiro (Módulo I), e todos querem impedir que o Atlético Mineiro consiga o bicampeonato. Veja as principais novidades e saiba como poderá fazer suas apostas esportivas quando o campeonato começar, em plataformas como a Redbet.

Novo formato

A Federação Mineira de Futebol decidiu e anunciou que serão realizadas quartas de final, em jogo único, para o que serão classificados os oito primeiros da tabela na primeira fase. Os dois últimos times serão rebaixados para o Módulo II, e o formato irá manter-se para a época de 2019.

As semifinais irão acontecer ainda em março e os dois jogos das finais vão acontecer a 1 e 8 de abril.

Fred: será que vai valer o investimento?

O atacante Fred tem estado no centro do furacão, depois de ter rescindido contrato com o Atlético antes de seu final assinando com o Cruzeiro. A Raposa primeiro negou, mas agora já reconheceu que terá de pagar uma multa pela irregularidade cometida, que poderia ser de R$ 10 milhões. Os torcedores esperam que ele justifique cada real investido, depois dessa burrada.

E o Cruzeiro parece que não vai ficar por aqui. O Record, jornal português, anuncia que a Raposa estaria em negociações para trazer o lateral Hermes, atualmente atuando no Benfica. Claro que o Cruzeiro vai ter outros compromissos além do Estadual, contudo, como sempre, o time precisa de estar preparado para seus vários desafios.

De seu lado, o Galo está tentando recuperar Samuel Xavier, lateral-direito que vem esquentando demasiado o lugar nas reservas do Sport Recife.

E o Boa Esporte Clube?

Parece estar ultrapassado o grande caso de 2017, em torno da contratação do goleiro Bruno, que havia sido condenado por homicídio e ocultação do cadáver da namorada. Patrocinadores abandonaram o time, torcedores protestaram e xingaram a decisão, e Bruno foi até agredido com barra de ferro em um jogo. De certa forta, o Supremo Tribunal Federal veio “salvar” o Boa dessa situação, ao cassar o “habeas corpus” que mantinha o jogador em liberdade e mandando ele de volta à prisão.

O Boa seguiu para uma boa época e terminou no segundo lugar final do Módulo II, atrás do campeão Patrocinense. Para 2018, chega o volante Marcílio, do Santa Cruz, enquanto o também volante Radamés já renovou até o fim da época. Espera-se que o time de Varginha deixe o caso Bruno no passado e se prepare para uma campanha positiva no Módulo I do Campeonato Mineiro.

Comentários