Museu ganha plantas originais dos Cines Rio Branco e Rex






(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
Na última quinta-feira (18) a Casa da Cultura Nico Vidal recebeu a visita de Aloísio de Araújo Prince, que veio de Belo Horizonte para doar cinco plantas originais do Cine Rio Branco e do Cine Rex, além do panfleto de inauguração do Cine Rio Branco, ocorrida em 16 de agosto de 1956.



De acordo com o diretor da Casa da Cultura, Lindon Lopes, outros materiais sobre o Rio Branco como fitas deverão ser doados ao Museu. Com esse material e mais fotos e recortes de jornais, será criado um espaço exclusivo para a história dos cinemas em Varginha.

“Outra novidade é que o Cine Rio Branco também será pintado externamente através de um projeto que envolve a Suvinil e a RN Tintas”, afirma Lindon que agradece Aloísio pela doação desses documentos que muito enriquecerão o acervo do Museu Municipal de Varginha e também à iniciativa da pintura do local.

O cinema ficou fechado por quase 20 anos desde que as atividades foram encerradas em 1999, em novembro de 2017, como atração da Virada Varginha, um grupo de voluntários realizou uma mutirão de limpeza do Cine Rio Branco. Confira as fotos.

Comentários