Corpo de Bombeiros orienta sobre perigo de brinquedo que pode causar afogamento




O período de férias é marcado pela alegria e diversão das crianças, que aproveitam o descanso da escola para colocar a brincadeira em dia. Para isso, elas embarcam no mundo da imaginação por meio de diversos tipos de brinquedos. A princípio, muitos deles parecem inofensivos, mas, se observados com mais atenção, escondem diversos perigos.

Um desses brinquedos é a fantasia que possibilita que as crianças nadem como sereia. A roupa que pode ser encontrada em sites de venda na internet, custando de dezenove a trezentos e cinquenta reais, vem ganhando a criançada.

Segundo a Tenente Andréa Coutinho, a fantasia oferece risco de afogamento à criança, pois limita o movimento das pernas, que são essenciais para manter a estabilidade durante o nado.

“Durante o uso da fantasia, os pais devem tomar alguns cuidados, como: as crianças que utilizam a cauda de sereia devem saber nadar e ter domínio do funcionamento do brinquedo; o produto só pode ser utilizado com a supervisão de um adulto; e, em nenhuma hipótese, o brinquedo pode ser utilizado em ambiente não controlado, como: mar, rio, cachoeira ou locais com correnteza”, orienta a militar.

Comentários