Cefet: Campus Varginha terá mais um prédio escolar de 4 mil metros até o fim de 2018







O campus Varginha do CEFET-MG até o fim do ano deve contar com um novo prédio escolar. A obra deve ser concluída até novembro de 2018. A informação consta do site da entidade. O diretor da unidade é o professor Paulo César Mappa.

Segundo o superintendente de Infraestrutura, Breno Guimarães, o projeto contempla 15 salas de aula, quatro salas de conferência para 80 pessoas, banheiros para alunos (comuns e adaptados para pessoas com deficiência), copa, depósito de material de limpeza e subestação. Com o prédio, serão realizadas obras de urbanização, como rede de esgoto, escadas, rampas e instalação de uma nova torre de água, para solucionar os problemas de abastecimento do campus.

Ainda de acordo com Breno Guimarães, a obra irá abranger uma área aproximada de 4.000 m²; o prédio vai ocupar mais da metade desse espaço: 2.100 m². O projeto está contratado por R$ 4,17 milhões. Para o diretor-geral do CEFET-MG, professor Flávio Santos, essa é uma demanda importante do campus Varginha e tem como objetivo suprir a carência por espaço físico e garantir mais conforto à comunidade acadêmica.

Atualmente, são ofertados em Varginha os cursos técnicos presenciais em Edificações, Informática e Mecatrônica; na modalidade a distância Eletroeletrônica, Informática para Internet e Meio Ambiente; graduação em Engenharia Civil; além de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Processos Industriais Automatizados e Engenharia de Sistemas.



Adiado início do ano letivo

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do CEFET-MG divulgou resolução que altera para o dia 26 de fevereiro de 2018 a data de início do ano letivo de 2018 para os cursos de graduação e pós-graduação da Instituição. A alteração deve-se à necessidade de adaptação do calendário escolar do CEFET-MG ao cronograma do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Segundo o diretor de graduação, professor Moacir França, se fez necessário o adiamento, pois “na data inicialmente prevista para o início do semestre letivo, não teremos realizado a segunda chamada para o preenchimento das vagas para os alunos ingressantes nos cursos de graduação em 2018/1”.

As demais datas estabelecidas no anexo à Resolução CEPE-013/17, de 28 de junho de 2017, que aprova as datas fundamentais para a elaboração dos calendários escolares de 2018, estão mantidas. As aulas do ensino técnico começarão normalmente em 5 de fevereiro.

Comentários