Em nota divulgada na última sexta-feira (15), o Conselho Diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas denuncia que o Governo de Minas Gerais não está repassando verba para o Samu há cinco meses. O último repasse foi em julho último.
Segundo ainda a nota publicada no site do Cissul, assinada pelo presidente do Conselho Diretor, o prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes e pelo secretário Executivo do Samu, Jovane Ernesto Constantini, os salários estão em dia “decorrente de gestão austera, eficiente e responsável”.
No entanto, para o 13º salário e as folhas salariais dos meses seguintes, só serão pagos caso haja a regularização dos repasses por parte do Governo de Minas. O último repasse, referente ao mês de julho, foi feito no dia 6/12.
A íntegra da nota é a seguinte:
“O Cissul Samu – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas para o gerenciamento dos serviços de atendimento e ações de educação permanente em urgência e emergência, através do Presidente do Conselho Diretor e Prefeito do Município de Andradas/MG, Sr. Rodrigo Aparecido Lopes e de seu Secretário Executivo, Sr. Jovane Ernesto Constantini, vêm, por meio deste, esclarecer a todos os colaboradores, Prefeitos (as), Gestores (as) de Saúde, à imprensa em geral e, especialmente, aos mais de 2.600.000 cidadãos do Sul de Minas atendidos pelo serviço SAMU/192 que: O Governo do Estado de Minas Gerais não vem honrando as obrigações assumidas junto ao Samu do Sul de Minas e não paga os valores devidos desde agosto de 2017, sendo que o último repasse efetuado, referente ao mês de julho, ocorreu somente em 06/12/2017;
Os recursos financeiros do Cissul Samu, decorrentes da gestão austera, eficiente e responsável, que tornaram possível seu funcionamento administrativo/operacional nos últimos quatro meses, esgotaram-se;
O 13º salário e as futuras folhas salariais, só poderão ser pagos mediante a regularização das parcelas devidas pelo governo do estado de minas gerais.
O Presidente do Conselho Diretor e o Secretário Executivo agradecem imensamente a todos os colaboradores que jamais deixaram de cumprir com suas obrigações, atuando na mais nobre das missões: Salvar Vidas!!!
Sempre primando pela transparência, confiança e credibilidade, colocamo-nos à disposição para todo e qualquer esclarecimento.”
Comentários
Postar um comentário