Nedo não é mais técnico do Boa; Sidney deve assumir equipe







Atualizado às 16h: o diretor do Boa, Rildo Moraes, ligou para o BlogdoMadeira para confirmar que Sidney Moraes é o novo técnico do clube. Também disse que Nedo continua como coordenador de futebol, pois é funcionário fixo da equipe.

Mais uma vez a novela se repete. Depois de pegar o time do Boa em apuros na primeira etapa do Brasileirão Série B, Nedo Xavier começou a acumular uma série de maus resultados e agora, no apagar das luzes do campeonato, está fora (mais uma vez) do comando da equipe.

Quem deve assumir o Boa Esporte é Sidney Moraes, primo dos irmãos Rone, Roberto e Rildo, diretores do clube. Sidney já atuou dentro das quatro linhas como volante, revelado pelo São Paulo nos fins da década de 1990. Jogou também no Sport Recife, Fluminense, Guarani, Penafiel e Braga (de Portugal), Al-Khaleej e Al-Wahda (Emirados Árabes), Trofense (Portugal), Santo André (São Paulo) e retornou ao Oriente, para atuar pelo Kalba Club.

Estreou como técnico pelo Boa Esporte. Começou como assistente de Nedo, em 2011. Com a saída do titular, assumiu o comando da equipe, onde ficou até abril de 2013.

Volta com a difícil missão de evitar o rebaixamento. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Boa está em quarto lugar na tabela, quando o assunto é cair para a Série C. tem 34,8% de probabilidades de ser rebaixado, contra 29,9% do Guarani (aquele time cujos torcedores fizeram um estrago quando passaram por Varginha, ano passado). O Boa está há 9 rodadas sem vencer. Ocupa a 17ª posição, sendo o primeiro no Z4.

O ABC não tem mais chance de continuar na Série B em 2018: tem 100% de probabilidade de cair.

O Náutico tem 99,6%.

E o Santa Cruz, 98,6%.

Bem-vindo, Sidney. Novamente.

Boa sorte. Vai precisar.

Comentários