Obras da rotatória de acesso à Cidade Universitária e Campus II avançam e agora com máquinas pesadas
Máquinas pesadas circulam agora na BR-491 entre as entradas do aeroporto e dos campus do Grupo Unis. No local serão construídas duas rotatórias fechadas com recursos da iniciativa privada. Após a terraplenagem e poda de árvores, agora cegou a vez da fase de movimentação de terra que começou nesta segunda-feira e deve seguir pelos próximos meses.
Motoristas e pedestres devem ficar atentos à sinalização no local. “Os próximos meses serão de obras intensas e como estamos entrando no período de chuvas, todo o cuidado é necessário”, ressalta o presidente do Grupo Unis, Stefano Barra Gazzola.
Sobre a obra
Um protocolo de intenções foi assinado pelo Grupo Educacional Unis, a Prefeitura de Varginha, o Porto Seco Sul de Minas e o Loteamento Terra Nobre. No local serão construídas duas rotatórias fechadas (semelhantes à reforma que ocorreu há alguns meses no trevo que dá acesso à rodovia Varginha-Três Pontas).
A iniciativa pública está apoiando o projeto, porém os gastos, orçados em mais de R$ 3 milhões de reais, serão de incumbência do Grupo Unis e das duas empresas envolvidas. Por ser um trecho que abriga, além de dois campi do Centro Universitário do Sul de Minas, empresas e até moradias, a Instituição se preocupa e tem se mobilizado para trazer o máximo de segurança para nossos alunos e também para os moradores de Varginha.
Muitos acidentes
O trecho em questão é considerado perigoso tendo já ocorrido muitos acidentes com vítimas fatais. E esse fato mereceu inclusive diversas movimentações de pais e alunos do Unis no local.
Segundo informações, desde a aquisição do Campus II e da construção da Cidade Universitária, o Grupo Unis vem tentando, junto aos órgãos competentes, a melhoria do trecho que dá acesso às Instituições e ao município de Varginha. Um projeto para a construção de um trecho de acesso seguro no local foi enviado há cerca de 4 anos ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que mesmo dando aprovação, alegou falta de verbas para a realização das obras. Após muito esforço e espera essas ações finalmente poderão ser iniciadas. O trecho em vista passou recentemente para a responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), viabilizando o início das obras. Os gastos serão de incumbência do Grupo Unis e das duas empresas envolvidas. Por ser um trecho que abriga, além de dois campus do Centro Universitário do Sul de Minas, empresas e até moradias, a Instituição se preocupa e tem se mobilizado para trazer o máximo de segurança para nossos alunos e também para os moradores de Varginha. ”Temos feito um trabalho incansável de conscientização da importância de construirmos um novo trevo de acesso. Temos visto inúmeros acidentes ocorrendo no local durante esses anos e agora poderemos trabalhar para melhorar essa situação. A obra não trará somente benefícios aos alunos, colaboradores e professores, mas a toda comunidade da região que precisa de um acesso seguro” relata o Presidente do Grupo Unis, Stefano Barra Gazzola.
Comentários
Postar um comentário