281ª Zona Eleitoral de Varginha passa a incluir Elói Mendes segundo rezoneamento do TRE-MG








Juiz Augusto Morais BragaPromotora Eliane Maria ClaroChefe da 281ª ZE Raimundo Nonato Silva

Até a próxima quarta-feira (25) os serviços do Cartório Eleitoral de Varginha estão restritos. Isto porque a 281ª Zona Eleitoral, além de Carmo da Cachoeira passa a integrar também Elói Mendes.

Segundo o chefe da 281ª ZE de Varginha, Raimundo Nonato da Silva, o rezoneamento se deve a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral e em Minas regulamentado através da Resolução TER-MG nº 1.039. Essa determinação afeta, ao todo, 179 municípios onde a Justiça Eleitoral tem local de atendimento. Nestas cidades, incluindo Varginha, até quarta-feira próxima serviços como alistamento, transferência, alteração de local de votação, atualização cadastral e fornecimento de certidões, além do recadastramento biométrico, não estão disponíveis. Nessas localidades, o atendimento ao público se limitará ao protocolo de documentos que não dependam do acesso ao cadastro de eleitores, como processos judiciais e desfiliação partidária. Os serviços que o eleitor pode realizar por meio da internet não serão prejudicados, como a emissão de certidão de quitação eleitoral.

Para a tranquilidade dos eleitores de Elói Mendes, Raimundo Nonato informa que na cidade continua o sistema, contudo, apenas como posto de atendimento e não como a 105ª Zona Eleitoral.

Portanto, a partir de quinta-feira (26) todas as pendências eleitorais serão dirimidas pela 281ª Zona Eleitoral chefiada pelo Juiz Eleitoral, Augusto Morais Braga; e pela Promotora Eleitoral, Eliane Maria de Oliveira Claro.

Como também divulgado pelo Portal G1, no Sul de Minas 58 cidades estão com serviços precários até quarta-feira. São elas: Alpinópolis, Andradas, Alfenas, Aiuruoca, Baependi, Boa Esperança, Borda da Mata e Brazópolis. Também Cabo Verde, Caldas, Cambuquira, Campanha, Campestre, Campo Belo, Candeias, Carmo de Minas, Cássia, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cristina, Cruzília, Elói Mendes, Extrema, Guapé, Guaranésia e Guaxupé. Ainda Itamogi, Itamonte, Itanhandu, Itajubá, Itumirim, Jacuí, Jacutinga, Lambari, Lavras, Machado, Montre Belo, Monte Belo, Monte Sião, Natércia, Nepomuceno e Nova Resende. E finalmente, Paraguaçu, Passa Quatro, Passos, Pedralva, Perdões, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Pratápolis, Santa Rita de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Sebastião do Paraíso, São Gonçalo do Sapucaí, São Lourenço, Silvianópolis e Varginha.

Comentários