A Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito de Varginha está realizando blitze diárias da campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”. Estas ações é parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito que se estende até a próxima segunda-feira, dia 25 de setembro.
Os trabalhos vão desde a intensificação do policiamento em mananciais e áreas de preservação, blitzes, palestras até a sensibilização da comunidade sobre a necessidade da proteção ambiental e da postura defensiva no trânsito das estradas.
O tema da Semana Nacional de Trânsito é “Sua escolha faz a diferença no trânsito”.
Nesse período, junto com a Polícia Militar, toda a sociedade é convidada a refletir sobre o valor da vida no trânsito e sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Em Minas Gerais, de janeiro a julho deste ano foram registrados 45.759 acidentes de trânsito com vítima. No mesmo período do ano passado foram 49.794. Apesar da queda de 8% nos índices, a Secretaria de Estado de Segurança Pública – Sesp, responsável pela coordenação da campanha Lei Seca, prevê ainda mais ações integradas para que este número seja cada vez menor.
Transporte Segundo
No mês passado, a 6ª Cia PM Ind MAT, em conjunto com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER), Regional Sul, desencadeou, uma série de operações de combate ao transporte irregular e clandestino de passageiros em Varginha e algumas cidades da região.
As operações tinham como foco a abordagem a veículos de transporte de trabalhadores rurais, taxis, vans, ônibus e microônibus, cuja finalidade era verificar o exercício regular da profissão, bem como a concessão, permissão ou autorização do órgão competente e, quando licenciados, se cumpriam todas as condicionantes relacionadas a segurança, higiene e conforto dos usuários do serviço fretado.
O emprego maciço de policiais militares rodoviários e de agentes do DEER resultou na fiscalização 187 veículos, dos quais 11 foram autuados por infringência às normas que regem o transporte intermunicipal e metropolitano de passageiros e outros 26 por infringir o Código de Trânsito Brasileiro. Também foram removidos 02 veículos e apreendidos 03 certificados de Registro e Licenciamento.
Comentários
Postar um comentário