Boa Esporte tenta retomar caminho de vitórias nesta sexta-feira contra o Juventude




O Boa Esporte tem um compromisso difícil nesta sexta-feira (22), válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2017. O adversário é o Juventude, jogo que começa às 19h15 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.



Após dez dias sem disputar uma partida oficial, a Comissão Técnica acredita que corrigiu o posicionamento dos jogadores. O lateral direito Ruan é um dos destaques do time e é dele a responsabilidade de puxar os contra-ataques bovetas e por isso, quando o time é atacado ele fica posicionado um pouco à frente da grande área. Ocorre que o espaço nas suas costas tem sido aproveitado pelos técnicos adversários. Como ele não tem a ajuda de um volante nessa situação nem sempre consegue voltar para o combate. Por isso o lateral tem sofrido com cartões amarelos e vermelhos já que tem de voltar para marcar quem entra no seu setor.



Para esta partida contra o Juventude, quinto colocado na competição, o técnico Nedo Xavier não pode contar com dois jogadores da chamada ala veloz do time pela direita: Ruan e Reis, ambos cumprindo suspensão automática.



Mesmo assim o treinador pode tentar surpreender o adversário escalando o recém-contratado Júnior Souza para levar a bola em velocidade aos atacantes. A tática de lançar a bola direto da defesa para o centroavante não tem dado certo.



Se optar por esta estratégia, o Boa pode entrar em campo nesta sexta-feira com Fabrício, Elivélton Lima (deslocado para a direita), Laércio, Douglas Assis e Paulinho. No meio de campo, os volantes Escobar e Diones e os armadores Júnior Souza e Fellipe Mateus; no ataque, Thaciano e Rodolfo.



No momento, o BEC ocupa a 12ª posição com 33 pontos ganhos. Em 24 jogos o time conquistou oito vitórias, nove empates e sete derrotas. Os atacantes marcaram 26 gols e a defesa sofreu 27, um saldo negativo de um gol.



A parte disciplinar preocupa. Segundo os dados divulgados pela Federação Brasileira de Futebol, jogadores bovetas já foram punidos 58 vezes com cartões amarelos. As expulsões somam quatro.



Arbitragem

A CBF está preocupada com os erros grosseiros de arbitragem, como o que prejudicou o Boa contra o Guarani. Para tanto determinou o uso do chamado “Árbitro de vídeo”, infelizmente, somente para a divisão principal do futebol brasileiro.



Para o jogo em Caxias do Sul entre Juventude e Boa Esporte, o trio escalado é paulista. Apita Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Luiz Marques e Ricardo Pavanelli Lanutto. Douglas Schwengber da Silva é o quarto árbitro e Leonel Antonio Pandolfo o analista de campo.

Comentários