Globo Esporte
Desde que Nedo Xavier reassumiu o Boa Esporte, time conquistou 5º melhor desempenho entre clubes das séries A e B (Foto: Régis Melo / Globo Esporte)
Desde que comandante assumiu a equipe, clube saltou da 19ª para a 8ª colocação; desempenho em 14 jogos só fica abaixo de quatro equipes.
A retomada das vitórias que levou o Boa Esporte a mudar de candidato ao rebaixamento a candidato ao acesso à Série A do Brasileirão tem nome: Nedo Xavier. Desde que assumiu a equipe ainda como interino, o experiente treinador levou a equipe do 19º para o 8º lugar na tabela da Série B. Mais: desde que Nedo assumiu, o Boa Esporte teve o 5º melhor aproveitamento dos pontos entre os clubes que disputam as séries A e B.
Com 14 jogos disputados, com 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, o Boa Esporte tem um aproveitamento de 61,9%. De 42 possíveis, o clube conquistou 26 pontos, desempenho semelhante ao conquistado pelo Palmeiras, atual 4º colocado da Série A, nas últimas 14 rodadas do Brasileirão.
O desempenho do Boa Esporte nos últimos 14 jogos disputados só é pior que o do América-MG (73,81%), do Corinthians (71,79% - com um jogo a menos), Atlético-PR (66,67%) e Internacional (64,29%). Para efeito de comparação, o São Paulo, hoje no Z-4 do Brasileirão, teve um desempenho de apenas 30,95% nos últimos 14 jogos disputados.
Melhores desempenhos clubes Séries A e B - Últimas 14 rodadas
A vitória por 4 a 1 sobre o Ceará, na última rodada, deixou o Boa Esporte a apenas 3 pontos do G-4 da Série B. A atual pontuação da equipe, 31 pontos, já é a mesma que a da 21ª rodada da Série B de 2014, quando o clube deixou escapar o inédito acesso na última rodada.
O Boa Esporte volta a campo no próximo sábado (26), às 16h30, contra o Oeste, em Barueri (SP).
Comentários
Postar um comentário