Alunos de Varginha e região premiados na Obmep recebem suas premiações na sexta-feira, dia 11





Alunos de 18 cidades da região premiados na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep recebem suas premiações em Varginha sexta-feira (11). O evento, promovido pela Superintendência Regional de Ensino de Varginha, começa às 14 horas no Teatro Mestrinho.

Receberão suas medalhas alunos de escolas públicas de Alfenas, Boa Esperança, Campanha, Campo do Meio, Campos Gerais, Carvalhópolis, Elói Mendes, Guapé, Lambari, Luminárias, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Poço Fundo, Santana da Vargem, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

Em 2016, alunos de Varginha conquistaram seis medalhas e 42 menções honrosas. Receberam medalhas:

Nível 1 –

Medalha de Bronze

– Ana Carolina Santana Arantes – EM São José;

– Luíza Goulart Silva – EM Domingos Ribeiro de Rezende.

Nível 2 –

Medalha de Bronze

– Pâmella Santos Piva – EE Dr. Wladimir de Rezende Pinto.

Nível 3 –

Medalha de Prata

– Agnaldo Alessandro Junior – Cefet.

Medalha de Bronze

– André Rabon Carvalho – Cefet.

OBMEP melhora desempenho de alunos

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Estudos independentes comprovam um efetivo impacto da OBMEP nos resultados de Matemática no país.

Escolas que participam ativamente da competição acadêmica apresentam acentuada melhora no desempenho de seus alunos na Prova Brasil: a evolução é da ordem de 26 pontos, o que corresponde a 1,5 ano de escolaridade extra.

Criada em 2005, a OBMEP é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Comentários