A Fundação Cultural de Varginha confirma a 278ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 10/08/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando pela primeira vez o cantor e compositor Adriano Kamy e banda, da cidade de Três Pontas, prometendo um elaborado repertório de Pop, MPB e autorais.
Na formação da banda Adriano Kamy no violão, guitarra e vocal, Fernando Marchetti na guitarra, Dedê Bonito no Baixo e Helbert Gama na bateria.
Quem passeia os olhos pela bucólica Minas Gerais pode se surpreender com um contraste: a sofisticação de grupos como Jota Quest, Skank e Pato Fu. Grupos que desmentem a ideia de que o pop-rock seja um estilo esgotado. Outra novidade de Minas é o KAMY que mostra sua melodia, com refrões fortes que colam e levam a plateia a cantar de “braços abertos pro mundo”. Na contramão do pop teen reproduzido por aí, suas músicas tem identidade, arranjos maduros e letras que, mesmo despretensiosas, possuem dicção poética. KAMY dosa pitadas sutis de Clube da Esquina e outras influências em suas incursões pelo rock inglês, formando um quadro de simplicidade refinada.
Não por acaso ele conquistou os gigantes Milton Nascimento e Wagner Tiso. Ambos participam do CD de estreia, na faixa “Seja como for”.O álbum Homônimo foi produzido por Marcelo Sussekind, cujo trabalho marcou as carreiras de artistas como Lulu Santos e Os Paralamas do Sucesso. O CD foi apresentado no ano passado, como parte da programação oficial do Festival Música do Mundo, em Três Pontas /MG, para um público de cinco mil pessoas. Mesmo antes do lançamento, já havia rendido à ao Kamy duas premiações no FENAC (Festival Nacional da Canção.
Fotógrafo Matherson será homenageado
O Projeto QBM, que completa agora em agosto os 08 anos de criação, com mais de 270 edições, sempre contou com a participação espontânea tanto de músicos como fotógrafos e cinegrafistas. No início desta temporada de 2017, o fotografo Matherson Saint’yves visitou o Projeto pela primeira vez, ficou encantado com a qualidade das bandas e do público fiel, que espontaneamente pediu para fotografar e registrar o Projeto.Assim, virou parceiro e fielmente passou a registrar tanto em fotos como em vídeos todas as edições do Projeto.
“Nada mais justo que homenagear e registrar em Certificado oficial de Mérito Cultural o brilhante trabalho artístico do fotógrafo Matherson Saint’yves, que sem dúvida vai ficar para história da Quinta da Boa Música,” explicou Leandro Acayaba, diretor da Fundação Cultural.
Pelo fotógrafo:
Tudo começou em meados de 2013, quando, após me mudar de Prado, no extremo sul da Bahia, para Carandaí-Mg, no campo das vertentes, decidi montar o 1° site jornalística da cidade – o Portal CDInews –, que ainda está em funcionamento e se tornou um dos maiores e mais influentes de toda a região.
Com o Portal CDInews no ar, trabalhei sozinho como reportes, redator e fotojornalista, onde, com o passar do tempo, tomei mais gosto pela fotografia e alternava meu tempo entre fotografo de eventos e jornalista.
Já com o trabalho reconhecido, tanto no âmbito jornalístico quanto na fotografia, fui convidado a fazer parte da equipe de assessoria da Prefeitura Municipal, com o cargo de Assessor de Imprensa e Fotografo Oficial do Município, e, posteriormente, vindo a ser Radialista Institucional.
Comentários
Postar um comentário