Criança é salva com ajuda por telefone de policial após se engasgar em Varginha







G1 Sul de Minas

Sargento conheceu criança salva após auxílio por telefone (Foto: Reprodução EPTV)
Matheus, de 1 ano e 6 meses, chegou a ficar com a boca roxa, segundo os pais.
Criança é salva com ajuda por telefone de policial após se engasgar em Varginha

Uma criança de apenas 1 ano e 6 meses foi salva com a ajuda por telefone de um policial militar em Varginha nesta segunda-feira (24). De acordo com a família, o pequeno Matheus se engasgou com comida durante o almoço.

"Ele já estava roxo e já estava caindo. O beiço bem escurinho já, o olho parece que já estava querendo virar. Aí peguei ele e mandei minha esposa ligar, no caso, para o Corpo de Bombeiros, mas ela apavorou e ligou para o 190", conta o pai do menino, o vendedor Rodrigo Borges.

"Liguei lá. Nem sei pra onde, se eu liguei para o bombeiro, nem sei para quem foi. Mas caiu no Sargento Oliveira, eu pus o celular no ouvido dele [do marido] e deu tudo certo", explica a mãe, Cirlene Gomes dos Santos Borges.

A mãe, então, ligou para o telefone de emergência da Polícia Militar, o 190. Há 23 anos na corporação, o sargento Joel Oliveira estava há apenas um mês atendendo as chamadas de emergência quando atendeu Cirlene.

"Primeiro a gente passa a segurança para eles, para eles manterem a calma. Se eles não mantiverem a calma lá, provavelmente não vai ser possível passar o nosso conhecimento para eles usarem no local. O prioritário é a calma", diz o sargento.

O policial estava feliz por ter ajudado a salvar a vida de Mateus, mas ele ainda não conhecia o menino. O encontro aconteceu na casa da família.

"É muito emocionante você conhecer esse anjo que Deus colocou na nossa vida. Graças a Deus teve um fim legal, um fim bonito. Não teve nada de mais grave", conta Oliveira.

"Agradeço muito. Muito emocionado, sem palavras mesmo", completa o pai.

Comentários