Boa Esporte vence o Criciúma por 2 a 0 no Melão







(Foto: Asscom Boaec/Sérgio Avelar)
O Boa Esporte conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira (18), em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Recebendo o Criciúma em Varginha, a equipe boveta não decepcionou sua torcida e superou os rivais catarinenses por 2 a 0.

Com o triunfo, o Boa Esporte subiu para a 13ª colocação e se afastou da zona de rebaixamento da Segundona.

Buscando uma regularidade maior nesta Série B, o Boa Esporte espera embalar uma sequência positiva na próxima sexta-feira, quando visita o Santa Cruz, às 20h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Já o Criciúma tentará recuperar os pontos perdidos no sábado, em casa, às 16h30, contra o ABC.

O jogo – O Boa Esporte não demorou para conseguir a vantagem no placar. Aos cinco minutos Reis, em disputa de bola com Jocinei, cava uma falta dentro da área e consegue o pênalti a favor dos donos da casa. Na cobrança, Fellipe Mateus bateu firme no canto esquerdo do goleiro Édson para colocar o time de Varginha em vantagem.

Com o gol o Boa Esporte conseguiu controlar mais o jogo e neutralizar as investidas dos rivais. O Criciúma só foi conseguir furar o bloqueio dos donos da casa aos 25 minutos, quando Silvinho desviou de cabeça na cobrança de falta do Alex Maranhão, forçando Fabrício a fazer importante defesa.

Na reta final do primeiro tempo o Boa Esporte ainda teve a oportunidade de ir para o intervalo em uma situação ainda mais confortável na partida. Aos 39 minutos, Ruan, pela direita, cruzou para Casagrande livre na área. O atacante, porém, acabou furando a bola e desperdiçando a grande chance. Cinco minutos depois os donos da casa quase puderam comemorar o segundo gol no chute de Thaciano, de fora de área, que passou muito próximo da meta do Criciúma.

O Boa esporte voltou para o segundo tempo com o mesmo espírito da etapa inicial. Aos nove minutos Édson já teve de trabalhar após cabeçada de Júlio Santos, que colocou no cantinho, obrigando o goleiro do Criciúma a se esticar para fazer linda defesa. Já no minuto seguinte ele teve de aparecer novamente para fazer uma boa defesa em dois tempos em chute de fora da área de Ruan.

Antes do apito final o Boa Esporte ainda teve tempo para matar o jogo. Aproveitando falha da defesa aos 41 minutos, Diones chega batendo de primeira, roubando a bola de Diego Giaretta, e estufa as redes para assegurar o triunfo dos donos da casa.

Comentários