Há sete meses, uma turba de vândalos travestidos de torcedores fizeram um estrago por Varginha. Vieram à cidade ver o Guarani perder por 3 a zero para o Boa Esporte. O resultado colocou o Boa Esporte como campeão do Brasileiro, Série C.
A partida de hoje (6/6) à noite, em Campinas, marca o reencontro das duas equipes, agora pela Série B. O Boa quer voltar a derrotar a equipe paulista para arrancar na competição e se firmar na parte de cima da tabela. O Boa tem 5 pontos e o Guarani, 6. A partida começa às 19h15 no Estádio Brinco de Ouro, válida pela 5ª rodada.
É a primeira vez que o Guarani vai jogar com a presença da torcida, após a final do Brasileiro, ano passado. A equipe foi punida pelo STJD justamente pela confusão no segundo jogo da final contra o Boa, quando torcedores, jogadores e a Polícia Militar se confrontaram no Melão, em Varginha.
O técnico Julinho Camargo deve colocar Josué no lugar do zagueiro Édson Borges, que assinou com o Criciúma. Felipe Mationi pode ser uma das novidades na lateral-direita. Geandro foi liberado pelo departamento médico e viajou com a equipe.
A partir será transmitida pelas rádios Melodia e Clube.
Memória. É lógico que nem todos os torcedores do Guarani são vândalos. Na final da Série C, alguns ameaçaram de morte este jornalista por WhatsApp (tenho as mensagens guardadas até hoje). Mas a maioria, lógico, é pacífica. Inclusive os torcedores “normais” ficaram com vergonha da palhaçada que os vândalos fizeram em Varginha. Quebraram lanchonetes, bares, danificaram a parede de um hotel, brigaram com a PM. Alguns deles, por sinal, foram embora mais cedo, depois de uma conversa civilizada com os policiais militares de Varginha.
Comentários
Postar um comentário