Considerando a relevância de se produzir espaços que criem oportunidades de inovação e criação, entre os dias 22 e 26 de maio, o CDCA realizou junto aos alunos do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, o projeto “Marketing e Empreendedorismo”,
Sob a coordenação da instrutora de Assistente Administrativo Laissa Domingos Pereira, o projeto foi realizado em duas etapas. Na primeira os alunos foram incentivados a confeccionar seu próprio produto, com trabalho e criatividade, podendo gastar apenas R$1,00 como investimento, no sentido de trabalhar a criação e reinvenção, além de conceitos e valores sobre marketing e empreendedorismo
Na segunda etapa os alunos visitaram várias empresas no comércio de Varginha onde realizaram entrevistas com proprietários e gerentes conhecendo um pouco da história do estabelecimento ao longo dos anos. Cada grupo levou para apresentação um vídeo contando a história da empresa escolhida, onde algumas empresas participaram com a doação de brindes para sorteio e peças para exposição como suco detox, salgadinhos fritos, achocolatados, pipoca, caixa de bombom, disco de vinil, cosméticos e brincos.
Na apresentação dos trabalhos, estiveram presentes a Gerente da empresa Ouro de Kaffa, Márcia Ramos, que ministrou uma palestra para os alunos falando sobre a história do café em Varginha, várias técnicas de marketing e a evolução da empresa; e a vendedora Camila Silva, representando a Gerente Cristiane Rodrigues Sales, da empresa Lojas Farina, que emprestou ao grupo looks para um desfile fashion mostrando as tendências da moda.
Para a instrutora, empreender envolve aplicar aprendizados de diversas áreas como matemática, leitura, escrita e comunicação de forma motivadora. “Com este trabalho pude perceber o interesse, envolvimento e construção da atividade proposta entre os membros de cada grupo. Sei a importância da construção coletiva e a prática de executar o que eles aprendem dentro de sala de aula. Os trabalhos ficaram excelentes!! Todo o grupo está de parabéns”, afirmou.
“Sempre buscamos investir no potencial de cada jovem. O PROPAC tem como um dos princípios a capacitação desses jovens para o mercado de trabalho, então ações como essa são de grande importância para a formar o diferencial em cada um”, afirma a Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica.
Os alunos puderam contar com o apoio das empresas: Tribos S/A, Antidoto, Mundo Verde, Lojas Farina, Pernambucanas, Lena Salgados, Caramella, Chilli Beans, Relojoaria Central, Ouro de Kaffa, O Boticário, Maiolini Supermercados, Aloha Açaí, Havaianas, Ariane Folheados e Avatim.
Comentários
Postar um comentário