AGENTES DO SETOR E VIGILÂNCIA AMBIENTAL RETIRAM UM CAMINHÃO DE LIXO EM RESIDÊNCIA NO BOM PASTOR








Na quarta-feira, 24, equipes do setor de Vigilância Ambiental da secretaria municipal de Saúde realizaram a limpeza de residências cujos moradores são acumuladoras de lixo e materiais recicláveis e geralmente são pessoas que sofrem de síndrome de Diógenes, que caracteriza-se por descuido extremo com a higiene pessoal, negligência com o asseio da própria moradia, isolamento social, suspeição e comportamento paranoico, sendo frequente a ocorrência de colecionismo, ou são extremamente carentes.



O trabalho de limpeza nas residências teve por finalidade eliminar os depósitos de água parada e com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti, sendo que nesses locais são encontrados um número muito grande de focos.



Em uma uma das residências visitadas, na Rua Dr. José Marcos, no bairro Bom Pastor, foi retirado um caminhão de lixo e materiais inservíveis, incluindo roupas, moveis, roupas, calçados, brinquedos, livros e embalagens.



Cuidados com armazenamento de água de chuva





Lembramos ainda sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao



armazenamento de água captada das chuvas, que estão se tornando grandes focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses, principalmente por descuido da população.



É importante que os recipientes sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas e que as águas sejam cloradas.



Ajude da Prefeitura a combater os focos Aedes do Aegypti em Varginha.



Denuncie via telefone: setor de vigilância ambiental (3690-2230)/ via



e-mail: Este endere%C3%A7o de e-mail est%C3%A1 protegido contra spambots. Voc%C3%AA deve habilitar o JavaScript para visualiz%C3%A1-lo. /ou'>denguedenuncias@varginha.mg.gov.br/ou pela



Guarda Civil Municipal pelo 153.












Comentários