Moradores do Residencial Novo Tempo recebem suas chaves













Em evento simples e muito concorrido, o prefeito de Varginha, Antônio Silva, simbolicamente, fez na manhã desta quarta-feira (10) a entrega das chaves para os sorteados do Residencial Novo Tempo. A solenidade aconteceu no próprio bairro.



Este é o momento mais aguardado para as 535 pessoas que foram sorteadas. Como disse o prefeito Antônio Silva em seu discurso, a obra é do Governo Federal e a prefeitura cumpriu com rigor a sua parte.



“É um bairro completo. Estamos inaugurando uma creche e ao lado uma escola modelo, como a que construímos no Bairro de Fátima. As crianças vão passar da creche para a escola sem precisar se deslocar a outro bairro, trazendo tranquilidade para as mães”, explicou Antônio Silva.



Além do prefeito Antônio Silva, e do vice-prefeito, Vérdi Lúcio Melo, outras autoridades compareceram à solenidade de entrega das chaves, como o secretário de Habitação, Francisco Graça Moura; o secretário de Planejamento Urbano, José Emanuel Magalhães; a secretária de Educação, Rosana Carvalho; o secretário de Governo, Carlos Honório Ottoni Junior; o secretário de Esportes, Henrique Lemes; o comandante do 24º Batalhão, ten. cel. Hudson Abner Pinto e muitos outros.



Apesar da demora, a alegria das pessoas sorteadas e que agora finalmente iam receber suas chaves era visível. Uma futura moradora conversava com outra:



− A minha casa fica perto da creche e a sua?

− A minha fica na outra rua, bem perto, respondeu a interlocutora.



As prestações, segundo informações destas mesmas pessoas, variam de R$ 30,00 a R$ 200,00, de acordo com as comprovações de rendimentos apresentadas.



Adiamentos

Desde o sorteio das 545 casas em julho de 2015, no Estádio Municipal de Varginha, muitos adiamentos ocorreram até a entrega das chaves nesta quarta-feira.



A previsão inicial era que a entrega das casas aos sorteados se daria em abril de 2016, o que não ocorreu. Este prazo foi adiado para julho e nada de chaves.



Até que em outubro do ano passado, a Prefeitura de Varginha emitiu nota explicando o motivo da demora da entrega das chaves aos sorteados. Toda a documentação exigida já estava em poder da Caixa. A expectativa então era de que a construtora entregasse as obras concluídas na segunda quinzena de fevereiro de 2017, para então ser efetuada a entrega das casas no mesmo prazo.



Informação não oficial é de que altas autoridades de Brasília gostariam de participar da entrega das chaves. E a demora seria em razão de falta de espaço na agenda.

Comentários