Justiça adia audiência de testemunhas e acusados da Operação Jackpot, em Varginha




G1 Sul de Minas

Justiça adia audiência de testemunhas e acusados da Operação Jackpot, (Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
Defensor público não teria sido convocado; com isso, audiência, que já havia sido adiada anteriormente, passou para o dia 28 de novembro.

A Justiça adiou uma audiência que aconteceria nesta quarta-feira (24) em Varginha para ouvir acusados e testemunhas da "Operação Jackpot", realizada pela Polícia Federal entre 2013 e 2014, que descobriu um esquema milionário de jogo do bicho e lavagem de dinheiro na região. A audiência aconteceria pela manhã, mas um defensor público não teria sido convocado. Com isso, conforme o juiz Oilson Hoffman, que está à frente do caso, a audiência foi adiada para o dia 28 de novembro.

O esquema de lavagem de dinheiro que utilizava recursos do jogo do bicho, teria a participação de empresários e até de policiais. Ele começou a ser investigado em 2012 e no ano seguinte a Polícia Federal assumiu as investigações. A quadrilha, dividida em núcleos, atuava em Varginha, Elói Mendes e Três Pontas.

Entre novembro de 2013 e fevereiro de 2014, pelo menos 37 pessoas foram detidas em duas fases da operação Jackpot. Os investigados respondem aos processos em liberdade.

Outro adiamento

Esta não é a primeira vez que uma audiência para ouvir testemunhas e acusados da operação é adiada. Em novembro de 2014, uma das audiências foi adiada depois de denúncias de dois advogados dos réus sobre um suposto envolvimento pessoal do promotor responsável pelo caso com algumas das pessoas investigadas.

Comentários