O Sebrae e a Aprovar, em parceria com a Inside – EFG, realizam, entre 5 a 8 de junho, o Curso de Atendimento ao Cliente. O objetivo do evento é discutir e refletir sobre as ações e procedimentos de atendimento e do desenvolvimento da empresa que gerem resultados positivos através da satisfação do cliente.
Nesses tempos de incerteza, levando em consideração que a competitividade está cada vez mais acirrada, a melhoria contínua do atendimento ao cliente agrega valor e promove a retenção a longo prazo.
Quantas pessoas do total reclamam? E quantas delas não voltam a comprar na empresa? Segundo Philip Kotler , “uma instituição pode perder até 80% dos seus clientes muito insatisfeitos; 40% dos insatisfeitos; 20% dos indiferentes; e talvez 10% dos satisfeitos, mas, quanto aos clientes muito satisfeitos, apenas 2%.”
Dessa forma, o evento pretende aumentar o percentual do cliente muito satisfeito, gerando não somente fidelização, mas encantamento do mesmo. O evento será realizado na Inside – EFG, localizada no Via Café Garden Shopping. (Com informações do Sebrae Sul de Minas)
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1- Atender bem ou tratar bem?
· Momento da verdade – Cara a cara com o cliente
· Perfil do profissional de atendimento
2- Superando as expectativas do cliente
· Habilidades essenciais do profissional de atendimento
· Mecanismos que geram satisfação do cliente
· Quanto custa ofertar serviços e itens adicionais( Agregar valor)
· Os 7 pecados do atendimento
3- A escada da lealdade. O relacionamento do cliente com sua empresa
· Estratégia ACM: atrair, conquistar e manter clientes
· Ações de estímulo à indicação de novos clientes
4- Clientes bem atendidos compram mais
· Conceitos de recentidade (clientes ativos e passivos), freqüência e valor – RFV
· produto certo para o cliente certo
· Valor do produto
· Situações de atendimento
5- Multiplicando e cristalizando resultados
· Imagem sólida e positiva no mercado
· Medindo o índice de satisfação, após os esforços direcionados na busca da satisfação do cliente
· Elaboração de um plano de ação
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