AF de Varginha alerta que não pagamento do IPVA pode gerar execução extrajudicial



A Administração Fazendária de Varginha está alertando os proprietários de veículos que após o encerramento do prazo previsto na legislação para pagamento do Ipva/2017, os valores omissos estarão sujeitos a autuação, com consequente envio a Dívida Ativa e cobrança de custas em execução extrajudicial via cartórios de títulos e documentos.

Os contribuintes que ainda não quitaram o IPVA de 2017 podem efetuar o pagamento diretamente nos terminais de autoatendimento ou nos guichês dos bancos credenciados – Banco do Brasil, Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal. Para pagamento nas Casas Lotéricas, Mais BB e Banco Postal, é preciso levar a guia de arrecadação do imposto, que pode ser emitida pelo site da SEF, nas repartições fazendárias e Unidades de Atendimento Integrado (UAI) que em Varginha funciona no Via Café.

A AF de Varginha alerta que para obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), o cidadão deve estar em dia com o IPVA, a TRLAV e o Seguro Obrigatório DPVAT, além das eventuais multas de trânsito.

Conforme a Portaria 143/2017, publicada pelo Detran- MG, o CRLV do exercício 2017 será exigido a partir de 1º de junho para os veículos com placas de final 1 a 5, e 1º de julho para as placas de final 6 a 9 e 0. Educação Fiscal: Compromisso de cada um. Benefício para todos.

Comentários