Alunos e professores de Varginha e também de outros países se reunirão entre os dias 15 e 19 de maio para a terceira edição do Congresso Internacional. Dentro desse grande evento do Grupo Unis será realizado o Comunica Mundo, uma atividade integrada ao Congresso, mas com a programação voltada aos alunos dos cursos de Comunicação Social.
Dentre as atividades do Comunica Mundo o grande destaque é uma palestra ministrada pela jornalista investigativa e autora dos livros “Holocausto Brasileiro” e “Cova 312”, Daniela Arbex. Uma das jornalistas mais premiadas de sua geração, ela acumula mais de 20 prêmios nacionais e internacionais em seu currículo, entre eles três prêmios Esso, o americano Knight International Journalism Award e o prêmio IPYS de Melhor Investigação Jornalística da América Latina.
De acordo com a Coordenadora do curso de Jornalismo, Profa. Ma. Gisele Nishyiama, a jornalista contará sobre suas experiências no processo de desenvolvimento do best-seller “Holocausto Brasileiro”, eleito o melhor Livro-Reportagem pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no prêmio Jabuti (2014). A obra teve mais de 150 mil exemplares vendidos no Brasil e em Portugal e ganhou as telas da TV em 2016 no documentário produzido com exclusividade para a HBO, com exibição para mais de 20 países.
“Não há como fazer jornalismo sem se preocupar em relatar, denunciar, apurar fatos, que o tempo inteiro impactam na vida das pessoas. As discussões apresentadas pelo livro não podem ser ignoradas, não se trata de um caso isolado, embora por muito tempo tenha sido ignorado. Pode estar ocorrendo algo semelhante ainda mais próximo, em asilos, presídios, escolas.
O Comunica Mundo objetiva esta reflexão, a qual é imprescindível, já que se refere a discussões sobre dignidade e a constituição de direitos humanos básicos, trazer assuntos de interesse público, expor temas que contribuam para a geração de uma sociedade melhor, através da Comunicação que se diz ser Social”, ressaltou a Profa. Gisele.
Comentários
Postar um comentário