Manifestação que aconteceu em março deste ano. (Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
A Greve Geral convocadas pelas centrais sindicais para esta sexta-feira (28) alteram o horário de funcionamento de alguns serviços. As manifestações é em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência que tramitam na Câmara dos Deputados. Em Varginha a concentração está marcada para as 16h na Concha Acústica.
- Transporte público: Durante o início da manhã, representantes do sindicato impediram a saída dos ônibus. A Polícia foi chamada e os ônibus começaram a circular. Por volta das 07h, cerca de 70% da frota já estava na rua. De acordo com Autotrans, os ônibus irão circular normalmente durante o dia, mas caso ocorra algum tipo de depredação, os ônibus poderão ser recolhidos.
- Comércio: o comércio abre normalmente. Alguns lojistas deverão fechar por volta das 16h, mas não há um consenso, mas a maioria deve permanecer aberto.
- Supermercados e padarias: funcionam normalmente
- Shopping: funciona normalmente
- Bancos: os bancários votaram a favor da paralisação, mas não é unânime. O Banco do Brasil sinalizou que irá fechar. A Caixa ainda não se manifestou. Bancos privados devem funcionar.
- Loterias: abrem normalmente
- Prefeitura: abre das 07h30 às 13h30
- Policlínicas: funcionam até às 13h30
- UPA: funciona normalmente
- Escolas e creches: escolas da rede municipal, estadual e creches não terão aula. Na rede privada, algumas escolas não terão aula no período da tarde, outras irão liberar os alunos mais cedo.
- Fórum: funciona normalmente
- Vara do Trabalho: não funciona
- Correios: funciona normalmente
- INSS: não funciona
- Ministério do trabalho: não funciona
- Polícia Civil: apenas vai realizar prisão em caso de flagrante.
- Polícia Militar: trabalham normalmente.
- Bombeiros: trabalham normalmente.
- Estradas: sem bloqueios, trânsito normal.
Comentários
Postar um comentário