Ambulante tem mercadorias apreendidas em Varginha e gera revolta na internet








(Foto: Reprodução Internet)
Um vendedor ambulante que comercializava seus salgados próximo à Faculdade de Direito de Varginha, teve suas mercadorias apreendidas por ficais da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (12). A cena causou revolta e foi registrada por alunos da faculdade que são clientes do vendedor.



Um dos vídeos foi postado no Facebook e rapidamente viralizou. Em três horas desde a publicação, mais 11 mil pessoas já haviam assistido o vídeo e mais 300 compartilhamentos.



De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha, o setor de fiscalização recebeu uma denúncia na segunda-feira (10) de uma pessoa que se identificou da FADIVA. Os fiscais foram ao local e não encontraram o ambulante. Na terça-feira os fiscais voltaram e explicaram ao ambulante sobre a necessidade de ter uma autorização para comercializar seus produtos. Nesta quarta-feira (12), outra pessoa se identificando ser da FADIVA, ligou novamente e denunciou que o ambulante estava vendendo seus salgados novamente no local.

A FADIVA por meio de sua Assessoria de Comunicação informou ao Varginha Online que as denúncias não partiram da instituição e negaram qualquer envolvimento com o ocorrido. Ainda disse que a cantina da faculdade é terceirizada.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o ambulante já procurou o setor responsável na tarde de hoje para buscar orientações de como se regularizar. Os produtos por não terem procedência comprovada, seguindo orientações da Vigilância Sanitária, foram descartados.

Comentários