Na quarta-feira, 29, o CDCA realizou o segundo encontro com diretores e educadores de 20 escolas públicas do município, para deliberação do Projeto “CDCA Itinerante”, que tem por objetivo despertar, incentivar e promover atividades diferenciadas nas escolas, visando a formação do caráter no educando, a melhor qualidade ensino aprendizagem e o desenvolvimento sociocultural.
A abertura do evento contou com a participação do Vice-Prefeito Verdi Lúcio Melo, que parabenizou a todos pelo envolvimento. “A iniciativa contribui para aproximar mais os trabalhos que são feitos em prol da juventude. Parabenizo essa parceria entre CDCA, rede municipal e estadual que só pode gerar resultados positivos para nossos jovens e toda a sociedade”, salientou.
O primeiro encontro foi realizado em novembro de 2016, quando foi fechada parceria entre as instituições para o realização de oficinas ministradas pelos instrutores do CDCA nas escolas com a discussão e aprofundamento de temas sociais atuais e relevantes. “Estar em conjunto com as escolas onde nossos jovens estudam é de grande importância para o nosso trabalho. Quando somamos forças alcançamos muito mais. De forma dinâmica e interativa vamos levar assuntos atuais e de muita relevância para a formação de nossos jovens”, afirma a idealizadora do Projeto, Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica.
Para o Presidente do CDCA, Paulo Márcio Erbst, essa é mais uma oportunidade de contribuir e acionar em favor de uma sociedade mais justa e menos desigual. “Esperamos que ao final de cada oficina os paradigmas sejam reconstruídos e que haja efetiva mudança no dia a dia dos ouvintes. É importante parabenizar a todos pela iniciativa em abraçar mais um projeto para a formação dos nossos jovens”, afirmou.
As escolas escolheram entre de oito oficinas, duas que inicialmente irão compor um cronograma ao longo do ano, sendo elas: “Preparação para o primeiro emprego: Procurando Ouro no Lixo”, “Dinâmica para Curriculum – Oportunidades Desiguais”, “Saúde e Prevenção nas escolas”, “Filosofia para Adolescentes”, “Cuidando da Vida – risco, perigo, acidente e incidente”, “Quem sou eu?”, “Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente perante o ECA” e “Empatia”.
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