Francisco, el hombre de Campinas, será a atração da 257ª edição do Projeto Quinta da Boa Música





A Fundação Cultural de Varginha confirma a 257ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 09/03/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando pela primeira vez a super banda “FRANCISCO, EL HOMBRE”, da cidade de Campinas.

O show em Varginha foi possível graças ao empenho da Agente Cultural Marilaine Rabelo que não mediu esforços, criou parceria com o Quinta da Boa Música, partiu para criação de uma “vaquinha virtual” e levantou os recursos para custear o cachê da banda. Foram mais de 40 pessoas e 05 empresas que contribuíram com o apoio cultural.



A banda:

Sinônimo de uma corrente musical e transcultural em forma de banda, a Francisco, el hombre nasceu a partir dos irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, que cresceram viajando pelo mundo acompanhados de seus instrumentos. No bairro universitário Barão Geraldo, em Campinas (SP), o que era um esboço musical incorporou os novos integrantes, Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes. A partir do encontro, a banda fez da estrada o seu estúdio e os frutos deste passeio foram o EP La Pachanga! (2015) e o disco SOLTASBRUXA (2016).

O som da Francisco, el hombre foi lapidado junto a um público multicultural, eclético e ávido por descobrimentos musicais. A banda apresenta sonoridades tradicionais e regionais latino-americanas, cantadas em espanhol com sotaque brasileiro e português com sotaque latino. Seu primeiro trabalho de estúdio, SOLTASBRUXA, saiu em setembro de 2016 e foi produzido por Zé Nigro, com participações de Liniker e da banda Apanhador Só.

As letras abordam o momento político e social do Brasil: “Em vez de tentar dar uma cara atemporal ao CD, decidimos encarar o agora. Política faz parte de quem somos, mas no La Pachanga! isso ficou escondido”, diz Sebastián, que toca bateria e canta na francisco, el hombre.

Com dois videoclipes (“calor da rua” e “triste, louca ou má”) e lyric video (“como una flor”) lançados, o disco SOLTASBRUXA só foi possível graças a um financiamento coletivo, que também ajudou a viabilizar um documentário sobre a turnê do grupo por Cuba, México e Chile.

As apresentações quentes e dançantes da francisco, el hombre trazem canções de SOLTASBRUXA e de La Pachanga! (2015), responsável por formar sua base de fãs e mostrar suas referências multiculturais. Entre 2015 e 2016, a banda fez mais de 600 shows. Toda experiência na estrada se transformou em aprendizado, que chega ao público nos explosivos shows que apresenta.

Comentários