Estudantes do Maristas de Varginha se preparam para Enem 2017



A oitos meses do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para acontecer nos dias 05 e 12 de novembro, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Marista intensificam os estudos em preparação para as provas. Além de revisarem conteúdos e resolverem questões nas aulas diariamente, os educandos têm a oportunidade de participar de Núcleos de Aprofundamento de Estudos e Resolução de Itens nas áreas de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Os Núcleos, que compõem o quadro curricular da série, possibilitam aos estudantes a ampliação de conhecimentos em áreas de interesse deles, por meio de aulas diferenciadas.

Outra oportunidade de preparação dentro do Colégio, é o “Simuladão” todas às quartas-feiras. As provas são opcionais, no entanto quem participar terá contato com matérias vistas durante todo o Ensino Médio em formato de questões do Enem, Fuvest e conceituadas universidades particulares. Há também os simulados trimestrais que compõem a estrutura avaliativa e o Simulado Provincial do Enem, em que todos os Colégios Maristas realizam a prova. Já às quintas-feiras, as turmas do 3º ano também podem participar de uma aula de idiomas voltada para a estrutura da prova do Enem.

Para exercitarem a escrita, além das aulas de Produção de Texto, os estudantes realizam redações online no Ambiente de Integração Moodle. As redações são corrigidas por um professor segundo os critérios de avaliação do Enem, fazendo com que os educandos revisem seus erros e não os cometam no futuro.

De acordo com a estudante do 3º ano Larissa Sepini Fressato, as atividades ajudam muito. “Com os simulados podemos treinar a mente e o físico, já com o Núcleo de Matemática no qual participo podemos desenvolver o raciocínio para o desenvolvimento de questões”, afirma. Para o colega de sala de Larissa, Pedro Nogueira de Resende, o “Simuladão” se destaca entre as atividades. “Além de aprender o conteúdo é importante aprender a fazer a prova”, ressalta.

Segundo com a Coordenadora Pedagógica Janayna Lopes Reis, a diversidade de situações didáticas ajuda os jovens a se prepararem para o Enem e vestibulares. “As ações pedagógicas desenvolvidas com os estudantes do 3º ano visam a ampliação dos conhecimentos fundamentais para o ingresso nas Universidades”, destaca.



http://www.mercadolivre.com.br/imoveis/





https://www.educamaisbrasil.com.br/?gclid=CL_rn6SR29ICFUiBkQods-UGDg

Comentários