A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social de Varginha promoveu na manhã desta terça-feira (21) sorteio de endereços de 162 casas do Conjunto Residencial Novo Tempo. O evento aconteceu no Theatro Capitólio com as presenças de cerca de 300 pessoas.
Participaram do evento, representando o prefeito municipal, Antônio Silva, o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Francisco Graça de Moura, e o secretário municipal de Governo, Carlos Honório Ottoni Junior, que compuseram a mesa juntamente com o presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva.
Pela Caixa Federal estiveram presentes o gerente executivo de Habitação da Gerência Regional, Gilmar Geraldo da Silva, a assistente de Projetos Sociais da Gerência de Habitação, Maristela Jorge Mitre, e a representante da agência em Varginha, Adriana Fortunato.
Em seu pronunciamento, representando o prefeito Antônio Silva, o secretário de Habitação, Francisco Graça de Moura, declarou que em nenhum momento os telefonemas, as cobranças e as reclamações dos novos moradores do Novo Tempo foram inoportunos. Ele contou que assim que foi designado para essa pasta, o prefeito Antônio Silva solicitou que houvesse o maior empenho possível para desembaraçar os procedimentos e agilizar a entrega das casas à população.
“Agradeço especialmente a toda equipe da Secretaria Municipal de Habitação que trabalhou para que hoje estivéssemos aqui”, falou. Ele adiantou que o bairro será contemplado com uma Tenda do Saber Novo que oferecerá diversas atividades para os moradores, incluindo oficinas de informática e artesanato.
Também foi lembrado, por Honorinho Ottoni, que uma nova escola-modelo, que já está sendo construída no bairro Carvalhos, nos moldes da recém-inaugurada escola do Bairro de Fátima, vai atender toda aquela região. O gerente da CEF, Gilmar da Silva, explicou que agora os novos moradores serão avisados do local, dia e horário para a assinatura do contrato, sendo necessária a presença do tutor ou procurador (no caso de analfabetos ou incapazes) e do homem e da mulher (se casados ou união estável), munidos da Carteira de Identidade. Gilmar revelou que as casas já estão sendo limpas. “A previsão é que até 10 de março tudo deverá estar pronto; vocês terão que fazer a vistoria na casa e verificar se está tudo certo”, avisou.
Ele alertou que as casas são para moradia imediata e não poderão ser vendidas, alugadas ou emprestadas, pois se isso acontecer a Prefeitura vai apurar a denúncia e a Caixa fará a retomada do imóvel. De acordo com o gerente da Caixa, a previsão é que as chaves sejam entregues na última semana de março ou nos primeiros dias de abril, porém a definição depende do Ministério das Cidades. “Como esse é um dos maiores conjuntos habitacionais do Brasil, o Ministério das Cidades poderá estar representado”, explicou o gerente.
Comentários
Postar um comentário